limpeza de cortinas e persianas é uma daquelas tarefas domésticas que muitas pessoas esquecem. No entanto, quando as cortinas são deixadas de lado, elas podem ficar sujas de poeira, pêlos de animais e todas as outras impurezas que podem circular pelo ambiente.

Felizmente, a limpeza de persiana não é uma tarefa difícil. E descobrir como limpa-las é tão simples quanto saber de que material eles são feitos. A maioria é feita de madeira ou plástico.

Quais são as ferramentas para limpeza de persianas

Não há melhor maneira de realizar a limpeza de persianas verticais, do que com métodos e ferramentas adequadas, desde que você saiba o quão sujo elas estão, para que todo o processo de limpeza não seja ineficiente, e acaba sujando ainda mais do que limpando.

Para a limpeza das persianas em SP, você pode utilizar diversos métodos, confira alguns a seguir:

  • Aspirador de pó com acessório: Panos de microfibra ou um mini aspirador de microfibra (Caso você não tenha, pode ser realizado a compra em lojas online ou de ferramentas local). É uma ótima maneira de limpar diversos pontos de forma rápida e segura.
  • Limpeza de persianas simples: A maior parte do acúmulo que você encontrará nas suas persianas é poeira. Poeira e água podem ser uma bagunça desagradável, então é melhor começar a secar durante a limpeza. Veja como limpar persianas de madeira e plástico:
  • Usando um mini ducha cego de microfibra: Deixe as persianas na posição aberta e corra o espanador ao longo delas de cima para baixo. Certifique-se de trabalhar de cima para que qualquer poeira que caia durante a limpeza das persianas seja removida quando você for para o nível mais baixo. Depois de limpar o pó, use o aspirador de pó para limpar a poeira que caiu.
  • Usando um pano de microfibra: Feche as persianas de modo que o lado côncavo esteja voltado para você e limpe a poeira, começando do topo e descendo. Certifique-se de trabalhar de cima para baixo ao limpar os estores, de modo que quaisquer partículas de poeira caídas sejam limpas no processo.

Vire a varinha de inclinação (a haste que abre e fecha as persianas) até que as persianas sejam fechadas com o lado convexo voltado para você. Espane este lado de cima para baixo, assim como você fez o outro.

Como realizar a limpeza de persianas na ZN que estão muito sujas

Se suas persianas estiverem muito sujas, elas precisarão de mais do que uma varredura. No entanto, o processo de limpeza que você usa irá variar dependendo se os seus estores são de plástico ou de madeira.

Como fazer a limpeza de persianas plásticas

Primeiro, você usará as etapas para remover o máximo possível de poeira das suas peças.

  • Em seguida, tire suas persianas da janela e encha sua banheira com água morna.
  • Mergulhe as persianas na banheira por pelo menos uma hora.
  • Remova as cortinas da banheira e limpe a poeira restante com um pano de microfibra.
  • Limpe as persianas ou pendure-as para secar ao ar livre antes de colocá-las de volta na janela.
Como limpar as persianas de madeira
  • Siga os passos da seção Limpeza simples para eliminar o máximo de poeira possível.
  • Tente remover o pó extra usando um aspirador de pó com um acessório de escova.
  • Faça o acabamento da limpeza de persianas de madeira com um limpador e um pano de microfibra. Limpe um dos lados com o pano e o limpador. Em seguida, gire a vareta de inclinação até que as persianas girem 180 graus e limpem a outra.

Ligue para a TECLA DECORAÇÕES que possui mais de 30 anos trabalhando na limpeza e manutenção de cortinas e persianas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *