Manutenção e higienização de cortinas e persianas em São Paulo

Como funciona o serviço de manutenção de persianas


No momento em que nos deparamos com uma persiana danificada, pesquisamos qual a forma de resolver rapidamente aquele problema, normalmente por conta própria ou contratando um serviço especializado em manutenção de persianas.

Um dos fatores decisivos para a contratação de um serviço profissional, é o valor envolvido, onde não é levado em consideração diversos detalhes importantes, bem como a importância da prestação daquele serviço. Logo, quando o cliente decide geralmente leva em conta apenas o valor envolvido, sem pensar que pode ocorrer novos problemas, caso o serviço de manutenção de persianas em SP não tenha sido prestado corretamente.

Para que se evite problemas futuros, no momento da contratação de uma empresa que trabalhe com manutenção de persiana, preste atenção em alguns detalhes, além de buscar informações sobre o funcionamento do serviço, para que você entenda todos os itens que deverão constar no contrato de prestação de serviço, evitando situações que não foram programadas.

Como funciona a manutenção em persianas?

O primeiro ponto que você precisa entender sobre a manutenção de cortinas e persianas é que os problemas podem variar entre os modelos de persiana, por isso quando solicitar um serviço, lembre-se de solicitar o máximo de detalhes sobre o problema, como qual será a solução e quais os procedimentos que serão executados.

No momento em que a empresa estiver analisando o problema relatado, é preciso ter cuidado nesse momento, pois pode ser que exista outro(s) problema(s) que precisarão ser verificados. Apesar de não parecer, isso acontece com bastante frequência, pois nem sempre as persianas recebem manutenção preventiva, para evitar desgastes e outros danos, logo é provável que não exista apenas o problema relatado pelo consumidor.

Quando a empresa responsável pela manutenção de persianas na zona norte for retirar a sua persiana, ela precisará retirar a peça para evitar que ela sofre danos causados pelo manuseio indevido. Cabe lembrar que o processo de desinstalação deve ser realizado evitando sujeiras, mantendo o ambiente livre de qualquer resíduo, sendo essa uma das responsabilidades da empresa contratada para a manutenção das persianas.

Quando deve ser realizado a lavagem e manutenção de persianas?

Para o processo de manutenção de persiana, será realizado a limpeza completa das persianas, onde ela será completamente desmontada, para que todo o processo seja realizado corretamente, o que inclui a limpeza de peça por peça, seguindo as especificações para cada item. Além da limpeza, as peças que apresentarem desgaste deverão ser trocadas, como por exemplo as cordinhas, caso seja necessário a lubrificação também poderá ser realizada.

Todo o serviço que citamos acima, deverá ser realizado de acordo com o modelo da persiana, onde cada modelo e material tem seu processo de limpeza e manutenção, para que as peças não sejam danificadas.

Ter uma persiana bem cuidada é o correto, porém é necessário que o serviço de persianas manutenção sp seja feito da forma certa, para evitar prejuízos e que as peças percam a beleza, por procedimentos realizados da forma incorreta.

Ao buscar orçamentos para realização do serviço, leve em consideração não apenas os valores, mas a reputação da empresa e os serviços já realizados, para que você tenha certeza de que está escolhendo o melhor custo x benefício com qualidade.

Ligue para a TECLA DECORAÇÕES que possui mais de 30 anos trabalhando da limpeza e manutenção de suas persianas!

Contato: (11) 2952-1221